segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LEITURA DE NOTÍCIAS


Estar informado sobre o que acontece a nossa volta é hoje muito importante para a nossa formação. No entanto, a leitura de notícias é cada vez menos um hábito entre os adolescentes e jovens. Algumas escolas e cursos Pré-Vestibular já introduziram em seu currículo o estudo das Atualidades, que é o aprofundamento sobre os acontecimentos recentes e os debates contemporâneos.
Hoje, encontrar essas notícias está muito mais fácil, além dos jornais e revistas se pode ter acesso a esse conteúdo através da internet, em portais gratuitos de informação. Portanto, não se informar só por falta de costume mesmo.
Para criar esse hábito de acompanhar as notícias e incentivar o estudo das Atualidades entre os estudantes estou propondo entre os alunos do 8º e 9º ano da Escola Virgílio Rosas que façam um arquivo de leitura, onde eles recortam, imprimem ou indiquem o link da notícia lida, registrandofoi de qual veículo de comunicação foi retirado, com a data e uma chamada para a matéria escolhida. Na última sexta-feira fizemos a primeira ficha na sala de aula e daremos sequência nas próximas aulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MUITO BOM TER SEU COMENTÁRIO, LOGO ELE ESTARÁ PUBLICADO.
OBRIGADO.

VISITAS

Contador de visitas