quarta-feira, 19 de maio de 2010

GRÊMIO ESTUDANTIL.


Outro assunto que está em debate na Escola Virgílio, com os estudantes do 8º, é a criação do Grêmio Estudantil. Esse debate surgiu em uma conversa com os alunos do 8º que reivindicavam melhorias no parque que fica na entrada da escola. Então, procurei mostrar à eles que a organização do movimento estudantil poderia ser uma boa iniciativa para começar a pleitear as melhorias pretendidas por eles. Muitos se interessaram pelo assunto, a direção da Escola também se mostrou simpática a idéia. Acredito eu que a criação do Grêmio representará um ganho para a Escola e a comunidade, pois entrando em funcionamento a entidade de representação dos estudantes pode ser uma difusora de cidadania.
Reproduzo abaixo, parte do conteúdo de matéria do site CONEXÃO ALUNO, sobre os Grêmios Estudantis.

“Tudo o que acontece no mundo, seja no meu país, na minha cidade ou no meu bairro, acontece comigo. Então eu preciso participar das decisões que interferem na minha vida.”
(Herbert de Souza)

O QUE É GRÊMIO?

Grêmio é a entidade representativa dos interesses dos estudantes de cada escola, que propõe a discussão e implementação de ações tanto no ambiente escolar quanto na comunidade à qual a escola pertence.

O Grêmio Estudantil é uma iniciação dos jovens na gestão participativa da sociedade em que vivem. Quando verdadeiramente comprometida, a organização defende os interesses dos alunos, buscando parceria com todas as pessoas que participam do cotidiano escolar: diretores, coordenadores, professores etc. O grêmio poderá atuar em atividades culturais, esportivas, sociais, políticas e comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MUITO BOM TER SEU COMENTÁRIO, LOGO ELE ESTARÁ PUBLICADO.
OBRIGADO.

VISITAS

Contador de visitas