quinta-feira, 4 de março de 2010

O HOMEM E SEU AMBIENTE.

Durante a aula desta quarta-feira no 8º D, da Escola Virgílio, um assunto interessante surgiu para discussão, se todos os homens são iguais, por que as diferenças étnicas? Mesmo sem ter um amplo conhecimento sobre o assunto, tentei solucionar a questão e discorre sobre o assunto.
Segundo a teoria mais aceita e difundida a espécie humana teria surgido na África por volta de 100 mil anos atrás. O continente africano está situado na zona tropical do planeta, portanto, com maior incidência de radiação solar, o que obriga o homem a ter uma proteção natural à exposição intensa à radiação solar, a pigmentação negra.
Com o passar do tempo o gênero humano se difundiu pelo planeta, através de migrações, ocupando, também, o continente asiático e europeu, atingindo regiões do pólo norte global, ou seja, áreas com menor incidência da radiação solar, o que desobrigou a necessidade da proteção natural contra a incidência da radiação solar, a pigmentação negra.
Esse assunto nos levou a discussão do processo evolutivo das espécies, que tem como critério importante a adaptabilidade das espécies ao ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É MUITO BOM TER SEU COMENTÁRIO, LOGO ELE ESTARÁ PUBLICADO.
OBRIGADO.

VISITAS

Contador de visitas